terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nota rápida

Há pouco passei por um cartaz do PCP, daqueles inamovíveis que por aí há em Évora, e vi qualquer coisa do género "qualquer coisa que não me lembro Sim, é possível!" todo a vermelho e preto como é da praxe.

Este "sim, é possível" é claramente uma alusão ao Yes, We Can da campanha do presidente dos E.U.A. no entanto, quando este foi eleito lembro-me de Jerónimo de Sousa ter dito e passo a citar "é uma ilusão de mudança" (certamente preferia a eleição de John McCain). Agora, vendo bem as coisas e vejam lá se não faz sentido o que vou dizer, quando eu considero qualquer coisa como sendo negativa ou falsa não a vou imitar, é claro, a não ser que me considere negativo ou falso. Ou seja, está o PCP finalmente a assumir-se como ilusão? É só o que faz sentido, não estou a insinuar nada Não estou a insinuar nada

Edit: Further investigation levou-me a reparar que Jerónimo de Sousa já anda a usar este mote desde o Congresso do PCP

Sem comentários: